Composto de uma instalação, sete microvideos e ambientação sonora, o trabalho teve como ponto de partida o acervo de filmes em super-8, sistematicamente adquiridos pelo coletivo desde 2006.
Em VERONIKA DER LENZ IST DA microfilmes sobre a vida cotidiana e íntima são pensados e apresentados como video, comentando sua presença saturada no mundo contemporâneo, seu papel de regulador de códigos de conduta, capaz de submeter a todos, diariamente, por dezenas de vezes ao registro de imagem, criando a necessidade de encenarmos a nossa condição social, em situações/espaços(cenários) em que não se pode mais assegurar/definir como sendo públicos e/ou privados.
Mas afinal, o que é VERONIKA DER LENZ IST DA? Que ligações se estabelece com a cultura da música pop? Com a Segunda Guerra Mundial? Com o vizinho que acaba de se mudar.
Neste sábado, 07/08, à partir das 19h
O que o Coletivo Filé de Peixe nos proporciona é a reparação do que foi expurgado trazendo de volta ao mundo filmes adicionados a outros e outros tantos em uma escala sem fim nem início. O fluxo segue e se repete perpassando acúmulos e apropriações. O que sutilmente se apresenta é uma colagem que pouco a pouco ocupa o seu lugar no sagrado: a obra de arte. (Osvaldo Carvalho)
07/08 - 19h
Estudio Dezenove - Travessa do Oriente, 16A, em Santa Teresa, Rio de Janeiro
Coordenação Julio Castro // Curadoria Osvaldo Carvalho
Mais informações clique aqui!
Coletivo Filé de Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário