_rádio comunitária madame satã

A voz da Lapa não calou. 
Conheça a história da rádio comunitária Madame Satã.

Através de ações de abordagem e mobilização com crianças e jovens em situação de rua, surge em 2002 a rádio comunitária Madame Satã.
Este grupo de educadores populares que começou com oficinas de rádio falante, difundidos diretamente do espaço da rua sem transmissor em 2000, posteriormente foi incorporado pela Rádio Fundisom em 2001 com um programa chamado Madame Satã.
Em 2002 com a positividade da iniciativa os jovens, juntamente com os educadores do Excola, resolvem fundar a rádio e difundir mensagens com seu próprio transmissor e antena.

A partir daí foram 07 anos de programação ao vivo coordenada por Fábio Campos (DJ Mosca) e com a participação dos mais variados colaboradores.
Tendo totalizado milhares de programas realizados, além de centenas de entrevistas, dezenas coberturas de eventos educativos, ações culturais nas ruas, festas, dentre outras atividades.
De 2008 até os dias de hoje, a Madame Satã encontra-se com suas atividades de FM suspensa, e operando somente em sistema de podcast na internet de acordo com as produções dos grupos das oficinas.
Alguns membros do coletivo que integrava a rádio encontram-se atualmente atuando no projeto Agência Mídia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário