6ª PΛRΛDΛ GΛY NITЄRΘI



A 6ª edição da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Niterói, reuniu aproximadamente 120 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, neste domingo. O tema deste ano foi "Quem ama, cuida, protege e defende", os participantes percorreram a  Avenida Alberto Torres, na Praia de Icaraí,  com nove trios elétricos.
Desde 13h00min a estação das barcas na zona portuária do Rio de Janeiro já estava repleta de jovens adultos e crianças manifestando sua forma de pensar e agir com muito brilho, coloridos, roupas, maquiagens, fantasias, plumas tudo que uma passeata GLBT tem que ter.
Segundo o presidente do Grupo Sete Cores, Maurício Tavares, um dos objetivos da instituição é a defesa da aprovação do PCL nº. 122/2006, que criminaliza a homofobia no país. O assassinato de Alexandre Ivo, de 14 anos, que foi torturado e espancado em São Gonçalo, município vizinho de Niterói, foi lembrado no evento e teve uma homenagem com uma grande salva de palmas. Isso não deve mais acontecer “DELEGACIA LGBT JÁ” estava escrito na blusa de alguns manifestantes presentes.

GRUPO DE AMIGOS ANIMADOS DURANTE A PARADA.








BY: WOAIZA KELLY

Um comentário:

  1. 120 mil pessoas?!
    Muita gente! Ae Woaiza, boas fotos!
    Muita boa a atitude dos organizadores de homenagear Alexandre Ivo, de 14 anos, que foi torturado e espancado em São Gonçalo.

    vlw woa!

    ResponderExcluir